13 de fev. de 2011

Faça seu computador te lembrar de beber água!



Encontrei no site da Nestlé de Portugal o Widget* da Água, que serve para lembrar a importância que a água tem para a vida em geral e para o seu bem estar. Beber a quantidade recomendada por dia, cerca de 2 litros, é essencial para que se mantenha hidratado. 

Mas é muito fácil esquecer de beber água e só lembrar quando está com sede. Mas fique atento: a sede já é um sinal de que o corpo já está desidratando!

E para que isto não ocorra mais o Widget da Água pode te ajudar! É como se fosse um despertador: você regula os avisos para o intervalo mais ajustado às suas necessidades de água e vai ver como nunca esquecerá. Você baixa este Widget no seu computador pessoal, notebook, no PC do trabalho e pronto! Ele te lembra que está na hora de se hidratar.

Tá bom, chega de Blábláblá e vamos logo baixar essa maravilha:
Acesse o link abaixo e clique em "Descarregar". Lembre-se este site é de portugal, por isso não está escrito "baixar" ou "faça o download".
http://www.nestle.pt/bemestar/presentation/diadaagua/

*Widget? O que é isso?
A palavra Widget vem da junção das palavras Windows e Gadgets. Gadget é como se fosse bugiganga (no sentido literal da tradução), ou seja apetrechos tecnológicos para facilitar as tarefas de quem o utiliza. Equipamentos como iPhones, tocadores mp3 e PDAs são considerados Gadgets. 
Widgets referem-se a programas (leves, na maioria das vezes) que se tornam “atalhos” para serviços e utilidades. Ao invés de acessar alguma página na internet a cada vez que quiser saber o clima da sua cidade ou checar a cotação de alguma moeda, que tal ter essas informações disponíveis diretamente na sua área de trabalho e em tempo real? Pois bem: basta instalar os Widgets correspondentes e voilà!
Ou seja Widgets são gadgets (apetrechos) para serem usados no computador.

Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/1959-o-que-e-gadget-e-widget-e-a-mesma-coisa-.htm#ixzz1DqXNHdGR




3 comentários:

Anônimo disse...

Tem um nacional, mais leve e que faz a mesma coisa no SuperDownloads
http://www.superdownloads.com.br/download/23/aquatimer/

Amélia's Resistence disse...

Nossa, isso é muito interessante, e muito importante também. As pessoas parecem que esquecem que precisam de água, nada substitui ela.

Camila Ferrabrás Alho disse...

Adorei seu blog !!!!!

Passa no meu tambem?

Sou sua seguidora concerteza

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...