21 de set. de 2011

III Simpósio de Geriatria e Gerontologia do IPGG

Envelhecimento: Desafios e Perspectivas para profissionais e serviços de saúde na atenção integral ao idoso

O envelhecimento populacional, a elevação da expectativa de vida e, sobretudo o aumento da população com mais de 75 anos tem provocado mudanças significativas nas formas de adoecer e morrer. Este fenômeno tem estado associado a uma maior dependência e, conseqüentemente, a crescentes necessidades de cuidados que constituem um risco social e um desafio para o sistema de saúde.

A heterogeneidade relacionada ao processo de envelhecer leva-nos a refletir sobre as necessidades desta população nas diferentes esferas de atenção: Socioeconômica, Psicoafetiva e de Saúde. O momento presente é de reflexão sobre formas e estratégias de cuidado que contemplem estas três esferas, oferecendo a pessoa idosa apoio e cuidado para que ela mantenha sua autonomia, independência e qualidade de vida.

III Simpósio de Geriatria e Gerontologia do IPGG propõe uma reflexão sobre as mudanças ocorridas no processo de envelhecimento, suas necessidade e características, ao mesmo tempo que busca discutir as formas de atenção à pessoa idosa.

Data: 03 e 04 de outubro de 2011

Local

O Evento acontecerá no Centro de Convenções Rebouças, próximo ao Metrô Clinicas, linhas de ônibus e uma vasta rede hotéis e Restaurantes em São Paulo.

Realização:
Coordenadoria de Serviços de Saúde
Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes
Endereço: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 (Praça do Forró)
Bairro: São Miguel Paulista
CEP: 08011-010 - São Paulo / SP
Telefones: (11) 2030-4000
Fax: (11) 2030-4024

Para acessar o folder do evento clique aqui.


Veja a programação no site do IPGG.


Fonte: Secretaria Estadual de Saúde.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...