15 de set. de 2012

Secretaria de Educação de SP desvaloriza nutricionista



Gostaria de saber por que a Secretaria Estadual de Educação de SP desvaloriza o profissional nutricionista rebaixando seu salário neste concurso?

http://www.educacao.sp.gov.br/concursos/concurso-oferece-375-novos-cargos-em-educacao

Percebam que a nomenclatura foi mudada para 'agente técnico de assistência à saúde', e o salário: R$ 1.268,02 (30h/semanais), já para analista sociocultural a remuneração inicial é de R$ 2.169.
O nutricionista é um profissional de suma importância no ambiente escolar, principalmente com a pandemia da obesidade que cresce cada vez mais inclusive na infância e adolescência. 

Seria de grande valia ter um nutricionista em cada escola dando aulas de educação nutricional, fazendo programas de prevenção da obesidade, desnutrição e carências nutricionais. 

As crianças aprenderiam a se alimentar bem, provavelmente diminuiriam os casos de obesidade e doenças crônicas nesta fase e no futuro seriam adultos mais saudáveis. 

Assim quem sabe o SUS economizaria milhões com tratamento de obesidade e doenças a ela relacionadas. 

Isto depende se o governo investir na prevenção destas e outras doenças desde a infância com práticas saudáveis no ambiente escolar.

Mas também depende dos profissionais nutricionistas se valorizarem não aceitando participar de concursos como este, e reivindicando melhores remunerações e maior atuação nesta área.

Seguem abaixo, os endereços das redes sociais, nutris enviem mensagens ao governador e secretário de educação repudiando este concurso, devemos lutar pela valorização da nossa profissão!

Facebook da Secretaria de Educação: http://www.facebook.com/EducaSP
Facebook do Governo Estadual de SP: http://www.facebook.com/governodesaopaulo
Twitter do governo estadual: @governosp 
Twitter do governador Geraldo Alckmin: @geraldoalckmin_ 
Twitter da Secretaria Estadual de Educação: @educacaosp




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...